A creche municipal situada no bairro Jardim Real, em reforma há cerca de 60 dias, deve ser inaugurada já no final deste mês. A unidade deve estar preparada para receber os alunos no início do ano letivo da rede municipal de ensino da cidade, que será no começo de fevereiro.
O espaço, que passou por reforma, conta com refeitório, salas, banheiros, vestiários e cozinha. A unidade foi ampliada para abranger um número maior do que a demanda atual de 220 crianças. O objetivo é transformar o espaço, anteriormente uma escola, em creche pré- escolar e unidade de educação infantil, que deverá abrir de cinco a seis turmas neste novo ambiente, e ainda abrirá oportunidade para aquelas crianças que completam quatro anos até 31 de dezembro.
A prefeita Cida solicitou rapidez nas obras da nova creche, pois a unidade deverá suprir a carência atual da demanda do município. “O objetivo é que as mães e responsáveis contem com mais essa opção em Porto Real, justamente para poderem trabalhar fora e levar renda para as suas casas, além de termos que investir em nossas crianças, pois elas são as sementinhas de Porto Real, e, portanto, o nosso futuro”, declara Cida.
Os banheiros e salas serão completamente adaptados, visando atender às determinações do Ministério da Educação e Cultura, que determina que não haja demanda reprimida no atendimento. “Nosso objetivo é zerar o índice de carência, suprindo o déficit atual. A demanda de crianças atendidas será consideravelmente maior, já que abriremos mais turmas e as crianças que saem hoje da creche municipal, com três anos, poderão sair com quatro”, destaca a secretária de Educação, Maria Elisa Coutinho Rodrigues.
Fonte: Folha do Interior